Top 10 Bares do Rio
Ir a um bar faz parte do lifestyle carioca. De botecos tradicionais a pontos de encontro descolados e gourmets, visitamos 10 bares que merecem estar na sua listinha de endereços imperdíveis na Cidade Maravilhosa
Venga Com três endereços na cidade, um bar de tapas e belisquetes espanhóis bem descontraído. Vá à casa do Leblon. Excelentes jamón e sangria. Rua Dias Ferreira, 113-B. Leblon.
La Carioca Bar de ceviche delicioso, para experimentar a especialidade peruana e beber um pisco sour. Tem dois endereços na cidade – escolha o de Ipanema.
Rua Garcia D’Ávila, 173, Ipanema.
Bar da Praia No Hotel Marina Rio Leblon, um patrimônio da jovem boemia carioca. Estilo rústico, com varanda praiana. De cachorro-quente a sushi, de chope a uísque. E que tal um jarrão de caipirinha? O cardápio, recém-renovado, propõe ótimos drinks refrescantes para o verão. Rua João Lira, 5, Leblon.
Bar do Lado Na varanda do Marina All Suites, outro point descolado dos cariocas, com cozinha de influência asiática. Av. Bartolomeu Mitre, 15, Leblon.
Boteco tradicionalíssimo no Leblon, cuja história remete a 1956, é famoso por servir um dos melhores chope locais. No menu, empadinha de camarão e carne de sol desfiada são imperdíveis.
Avenida Ataulfo de Paiva, 1166, Leblon.
Outro boteco clássico. Não tem cadeiras, todo mundo de pé na calçada. Experimente o bolinho de aipim com camarão, a empadinha aberta de siri e bacalhau e o bobozinho de camarão. E o chope é um capítulo à parte.
Rua José Linhares, 85, Leblon (quase na esquina com a Ataulfo de Paiva).
Gastrobar da chef Paula Prandini, seu nome vem do italiano “stuzzichini” – ou seja, petiscos para dividir com os amigos, no estilo tapas.
Rua Dias Ferreira, 48, Leblon.
Na esquina da Dias Ferreira com a Bartolomeu Mitre, o boteco dos amigos Chico e Alaíde está sempre cheio. Um dos carros-chefes da casa? O bolinho da Alaíde - de aipim com camarão e catupiry.
Rua Dias Ferreira, 679, Leblon.
Bar Luiz Chopp geladíssimo e cozinha alemã de primeira. Outra instituição carioca, fundada em 1887, o bar quase foi destruído nos tempos de Getúlio. Fica no centro. Rua da Carioca, 39, Centro. Não abre aos domingos.
Bar Urca Em um sobrado de esquina às margens da Baía de Guanabara, é super movimentado e serve cervejas e petiscos deliciosos, como os pastéis de siri. Ideal para um fim de tarde, há vista para o Cristo Redentor e o histórico Forte São João. Rua Cândido Gaffrée, 205, Urca.