top of page

Foz do Iguaçu em Família

Viajei para Foz do Iguaçu no ano passado e não me esqueço da imensidão de águas e cachoeiras que tanto impressionou as crianças. Esta é uma viagem muito fácil, curta e deliciosa para se fazer com a família.

Uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, formadas por um conjunto de 275 quedas no Rio Iguaçu, entre o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, e o Parque Nacional Iguazú, em Misiones, na Argentina, as Cataratas do Iguaçu estão entre os destinos imperdíveis no mundo.

Partimos numa quinta-feira e ficamos hospedados dentro do parque, no Hotel das Cataratas, do exclusivo grupo Belmond. Do aeroporto até lá, só 25 minutos de van.

Nem sentimos o tempo passar.

Chegamos à tarde e deu para passear pela Trilha das Cataratas, ir até os mirantes, ver as águas de perto e sentir o spray refrescante. Uma das vantagens de quem fica no Hotel da Cataratas é que você pode visitar as cachoeiras uma hora antes do parque abrir para o público e após o encerramento (às 17h), até as 18h30. Foi como se as quedas estivessem no nosso jardim!

Muito charmoso e com serviço impecável, o Hotel das Cataratas tem estilo colonial e uma piscina climatizada perfeita para o relax entre os passeios, tomando drinks e comendo aperitivos. E o hotel oferece boa infra-estrutura para crianças. Não foi preciso levar berço, nem grades para as camas e muito menos babá. É um programa para curtir só a família mesmo!

No banheiro, eles colocam até uma escadinha para os pequenos poderem alcançar a pia. Há roupão e Havaianas do tamanho deles e um bicho de pelúcia sobre a cama – que pode ser um quati ou outra espécie da região. Nos restaurantes, o cardápio kids era perfeito e o café da manhã, ótimo.

Para os passeios – e são inúmeros! –, o hotel tem a agência Iguaçu Experiences, onde escolhemos os tours e tiramos todas as dúvidas. Fizemos programas incríveis, como o Parque das Aves, na sexta-feira de manhã, lindo e bem organizado. As crianças piraram!

Pelos caminhos emoldurados pela mata tropical, vimos tucanos, papagaios, beija-flores, entre 900 aves raras, além de muitas borboletas coloridas. A minha dica: fazer a visita pela manhã, quando as aves estão menos estressadas.

À tarde, foi a vez do Macuco Safari, espetacular! O passeio começa de jipe elétrico pela floresta, continua com uma leve caminhada e, finalmente, o barco bimotor até o Salto Três Mosqueteiros. Adrenalina a mil e diversão garantida! Se prepare pois você sairá de lá como se tivesse entrado na piscina - vá com maiô por baixo e Havaianas).

Sábado, o dia estava chuvoso mas não atrapalhou em nada a nossa programação.

Fomos à Garganta do Diabo, no lado da Argentina. De van, o percurso leva por volta de 1h15 e você passa pela Imigração (não esqueça o RG e autorização de viagem internacional para menores, caso um dos pais não esteja presente).

No lado argentino, curti um visual ainda mais bonito das Cataratas.

Na volta, paramos no Duty Free (enorme) e no Foz do Iguaçu Park Show, complexo cultural que abriga o Vale dos Dinossauros e o Museu de Cera Dreamland. O primeiro reproduz a era jurássica, muito bem feito! Já o museu abriga quase 100 estátuas de personalidades mundiais, como Michael Jackson e a rainha Elizabeth, da Inglaterra.

Foz deixa muitas lembranças e fotos incríveis. Quando ir? As cataratas são lindas o ano inteiro, mas é na primavera e no verão que o volume de água é maior e as árvores estão floridas. Se for na lua cheia, não perca a caminhada para ver as quedas sob o luar.

Experiência mágica!

Destinos
África
Check back soon
Once posts are published, you’ll see them here.
Américas
Ásia
Check back soon
Once posts are published, you’ll see them here.
Europa
Oceania
Check back soon
Once posts are published, you’ll see them here.
Procure por Data
Categorias e Tags
No tags yet.
Siga a Blue Papaya
  • Facebook Basic Square
  • Black Instagram Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page